Buscar
  • Foco Absoluto Transportes

Ibovespa supera os 120.000 pontos

Mercado externo mantém o viés benigno que ajudou ontem o Ibovespa a superar os 120.000 pontos e o dólar a cair pelo 2º dia seguido. Até o DI, o mercado mais sensível aos riscos fiscais e inflacionários, devolveu prêmios ontem. Bolsas externas avançam com balanços e antes de dados de varejo e indústria nos EUA, enquanto o minério de ferro supera os US$ 170 e moedas emergentes se apreciam antes de dados da China à noite, que devem vir fortes. Fatores domésticos, como fluxos pontuais e a percepção de que os ativos estão baratos, também ajudam a sustentar o recente rali brasileiro.

Na última tarde, notícia de que o governo estuda mudar a meta fiscal, em vez de nova PEC para resolver o orçamento, também foi vista como positiva, embora o imbróglio siga sem desfecho. Agenda local pesada traz leilão do Tesouro, IGP-10 e dado de serviços, além de Campos Neto em mais um evento aberto e retomada do julgamento sobre Lula no STF.

No corporativo, Petrobras aprova de R$ 10,3 bi em dividendos e onda de IPOs volta a ser destaque após reveses da véspera. Covid segue com números altos no país, mas Folha relata alívio na ocupação de UTIs (Bloomberg).


fonte: Ana Maria Matta Walcher, colunista da Revista Eletrônica Cargo News

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo